Páginas

JOANA D'RC 1ª DAMA DE NOVA ANDRADINA M/S

SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Joana D’Arc acompanhou a entrega de leite em pó em Nova Casa Verde


Fotos: Queila Cuer

 Aconteceu neste dia 04 de Julho no Distrito Nova Casa Verde, a entrega de leite em pó para aqueles  que fazem parte do Programa de Leite de Apoio Nutricional (PLAN).
        A entrega foi realizada na sede do Peti Casa Verde, contando com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, da pedagoga Lucinéia da (Semcias), Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi (Semcias), além da coordenadora do Peti, Maria Miatelo, e demais funcionários que atuam no Peti Casa Verde.
        O PLAN é um programa desenvolvido pela Semcias, implantado desde junho de 2008, e atende crianças, com idades entre zero e seis anos, que recebem mensalmente leite em pó.
        A primeira-dama Joana D’Arc afirmou estar muito feliz com o sucesso deste programa, observando que as crianças estão crescendo e se desenvolvendo fortes e saudáveis. “O objetivo principal deste programa é auxiliar as famílias para que seus filhos cresçam saudáveis”, declarou Joana.

Joana D'Arc participa da entrega de mais 45 terrenos no Universitário II


Fotos: Natalho Cuer

           Neste dia 6, na Sala Lúcia de Toledo Piza, o Prefeito José Gilberto Garcia, juntamente com a Primeira Dama Joana D’Arc, o Vereador Márcio Costa (representando o Legislativo), os Secretários Julio César (Infraestrutura), Walter Fernandes (Finanças), Suely Arrais representando a Semec, e Umberto Canesque (Administração), entregou o memorial descritivo de 45 terrenos situados no Núcleo Habitacional Universitário II, completando os imóveis disponibilizados pelo Programa “Casa para Todos”, naquela localidade.
        Para o Prefeito Gilberto Garcia “poder contribuir para a realização do grande sonho de toda família, que é a casa própria, é uma honra e uma felicidade para qualquer homem público. Para mim, representa mais do que esta realização, porque entendo que quem tem sua casa, tem referencial de vida, tem objetivos de a cada dia, ampliar este patrimônio, e tem a segurança do abrigo digno para si e para os seus”, disse ele.
        Por isso, Gilberto tem se empenhado tanto em promover as condições para que os novandradinenses possam realizar-se   enquanto moradores da cidade, em seus próprios imóveis.
        Márcio Costa, falando pelos Vereadores lembrou do ineditismo do Programa “Casa para Todos” que está sendo objeto de estudos por várias administrações, inclusive do Governo Estadual, para ser copiado, dados os resultados positivos que vem obtendo a Prefeitura de Nova Andradina.
        Parabenizou o Prefeito, inclusive por sua promessa de construir no local que está ao lado da Universidade Federal, junto ao Núcleo dos Servidores Públicos, uma pista para caminhada, uma praça, uma creche, um PSF, enfim toda a estrutura capaz de transformar o local, num dos melhores e mais bonitos da cidade.
        Márcio lembrou que, quando volta de viagem, passando pela MS-134, vê-se ao longe o local como um ambiente propício para se viver com a família, deslumbrando um novo horizonte naquela região, onde a “alegria das famílias contagia pela felicidade e segurança de um lugar todo seu”, falou Márcio.
        O Prefeito aproveitou também para informar a todos que conseguiu, juntamente com a Deputada Dione, na semana passada, a promessa da Reitora da UFMS de implantar, para o próximo ano, curso de Engenharia Civil e Arquitetura, inserindo Nova Andradina definitivamente, no rol dos municípios pólo de Educação Superior.
        Também informou a todos que, “antes de darem início às suas construções, busquem a Prefeitura, no setor de Infraestrutura, para obterem informações valiosas para os seus projetos, evitando assim que iniciem de forma errada as suas edificações”, lembrou ele, anunciando que “queremos ver vocês todos, residindo o mais rápido possível, para que possam ter um grande Natal, quem sabe, na nova morada”, completou ele.
        Os novos proprietários dos terrenos foram agradecer pessoal o Prefeito pelo benefício, recebendo dele o carinho e a atenção, especiais numa hora tão feliz quanto esta. “Estamos participando de um grande momento na vida de cada um de vocês, e agradeço a Deus por nos dar a oportunidade desta confraternização”, concluiu o Prefeito.
        Os novos terrenos estão localizados ao lado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Nova Andradina.