Páginas

JOANA D'RC 1ª DAMA DE NOVA ANDRADINA M/S

SEJA BEM VINDO!!!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Primeira – Dama Joana D’Arc e Prefeito Gilberto, participa da 9ª Conferência de Assistência Social


A  Abertura da 9ª Conferência teve a presença da Secretária de Estado Tânia Garib (SETAS)

      Promover uma política saudável, que busque consolidar a inclusão é a preocupação do Prefeito Gilberto Garcia, na área da assistência e promoção social. Dentro deste parâmetro, tem buscado ampliar os benefícios que são destinados à população, especialmente os que necessitam da proteção do Poder Público para que tenham o mínimo de dignidade e exercício da cidadania.
       Neste sentido, são inúmeros os programas em andamento, mas como disse na sua saudação, durante a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, “é preciso avançar mais e vocês que aqui estão, são nossos parceiros na formatação de projetos para que tenhamos uma cidade livre de preconceitos e de desigualdade,a abertura da 9ª Conferência teve a presença da Secretária de Estado Tânia Garib (SETAS), a Primeira Dama Joana D’Arc, a Secretária Maria Eugênia, representando a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Irene de Almeida Saraiva, além do palestrante, especialmente convidado, Dr. Allan Márcio Vieira da Silva, especialista em políticas públicas e palestrante do evento. Ele é de Maringá/PR e exerce o cargo de Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social em sua cidade.       
      O Prefeito Gilberto Garcia agradeceu as oportunidades, o respeito que mantém pelos profissionais que atuam na Semcias e principalmente, pela confiança que deposita, proporcionando-lhes oportunidades de se realizarem enquanto profissionais, conscientes do seu dever e da responsabilidade que têm para com o município.
       Para o Prefeito, e primeira-dama Joana, o mais importante é verificar a versatilidade dos que trabalham e que complementam com o coração e a mente aberta, as técnicas de atuação em favor da coletividade. “Onde há amor, há respeito e com eles, o sucesso”, finalizou ele.




Prefeito e Primeira Dama participam da entrega de cobertores em Casa Verde


Joana participou da entrega, cerca de  200 unidades  às famílias carentes
      A campanha do cobertor, este ano, está contemplando cerca de 2.500 famílias. Numa primeira etapa, foram entregues 1.200 cobertores na zona urbana, para as famílias cadastradas, que tiveram seus nomes inscritos no cadastro da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.
        A Campanha do Cobertor, nos últimos 3 anos, já beneficiou cerca de 6.000 famílias, e esta semana, está efetuando a entrega para os moradores das zonas rurais.
        Neste dia 13, o Prefeito José Gilberto Garcia e a Primeira Dama Joana D’Arc, juntamente com a Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, e a Sra. Maria Miatelo (coordenadora do PETI) e as funcionárias da unidade.
         Ali  entregaram 200 unidades de cobertores. Falando aos presentes, a Secretária Maria Eugênia destacou a preocupação do Governo Municipal e do Prefeito Gilberto, com as famílias que dependem do apoio governamental para um acesso aos benefícios sociais. O Prefeito Gilberto, por sua vez, aproveitou para agradecer a presença de todos e explicou que o ideal seria destinar para cada família, o número de cobertores suficientes para todos os membros, “mas ainda não alcançamos este patamar financeiro e o que podemos fazer é destinar uma ajuda para cada família”, destacou.Gilberto também aproveitou para lembrar que estará entregando ainda para os moradores dos demais assentamentos, os cobertores que vão “colaborar para que sofram menos nesta época de frio, e assim diminuir as dificuldades para os produtores que já penam muito com o trabalho duro do campo”, finalizou o prefeito.