Páginas

JOANA D'RC 1ª DAMA DE NOVA ANDRADINA M/S

SEJA BEM VINDO!!!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Comunidades Santo Expedito e Fetagri – Ouro Verde recebem cobertores


O  Prefeito José Gilberto Garcia, a Primeira Dama Joana D’Arc, visitaram comunidades rurais, neste final de semana

Dando continuidade à entrega dos cobertores da campanha 2011, o Prefeito José Gilberto Garcia, a Primeira Dama Joana D’Arc, acompanhados do Vereador Zé Bugre e da Secretária Maria Eugênia, da Semcias, e o coordenador do Vale Renda, Caçapa, visitaram comunidades rurais, neste final de semana.
        No dia 16, foi a vez da Comunidade Santo Expedido, onde o Prefeito entregou 25 unidades e no dia 17, esteve na Linha da Amizade, entregando cerca de 50 cobertores, quando foi recepcionado pelo Presidente, Sr. João Ferreira, e também os produtores que o aguardavam. O Presidente agradeceu o apoio que o Prefeito vem dando à Linha da Amizade e a todos os núcleos do Assentamento 17 de Abril, reafirmando que o apoio tem sido extenso, incluindo ações da Deputada Dione Hashioka. Lembrou do Projeto das Galinhas Poedeiras, do Resfriador e tantos outros, salientando que “tudo o que a gente pede, o Prefeito atende prontamente, na medida da possibilidade e o que não é possível, ele diz logo, mas ajuda na busca de soluções”, afirmou ele.
      O Prefeito, por sua vez, destacou o esforço dos produtores, das famílias dos assentados, lembrando que, quando iniciou o projeto das galinhas poedeiras, poucos acreditam no seu sucesso, mas ele, Prefeito, nunca duvidou dos que abraçaram esta possibilidade de ampliar a renda da família. E o sucesso tem sido extraordinário, com todos alcançando os objetivos. “Quando temos condições fazemos, e se não, não prometemos em vão”, disse ele e aproveitou para anunciar que as traves do campo ao lado, que foram solicitadas pelos desportistas locais, já estão prontas e serão colocadas, tanto quanto as redes que já foram adquiridas. Ali foram entregues 50 cobertores para as famílias carentes.
        Na Comunidade denominada Ouro Verde (Fetagri) o Prefeito foi recebido pelos Srs. Nelson de Oliveira (Tiquinho), Wagner de Souza Nunes (o Vagão), Carlos Francis dos Santos (Carlinhos) e Luiz Carlos Pavaneli. Na oportunidade, em presença de várias famílias, usaram a palavra o Sr. Tiquinho, que salientou a necessidade da comunidade estar sempre ao lado das pessoas que têm compromisso com o seu crescimento. “O Prefeito Gilberto sempre está aqui com a gente, participando de nossa vida e de nossas preocupações. É com ele que devemos estar, sempre apoiando suas iniciativas, que são tudo aquilo de que precisamos para ver nossa comunidade crescer”, disse ele.
        Por sua vez, o Prefeito destacou o trabalho realizado em favor do homem do campo, lembrando que “sem olhar cor partidária ou amizades pessoais, nosso objetivo é promover o crescimento de todas as comunidades, que lutam pelo desenvolvimento de todo o município”, disse ele, agradecendo pela acolhida. Também ressaltou a participação da Deputada Dione Hashioka que tem sido “uma guerreira”, lutando sempre pelo melhor para todos vocês.
       
Fotos: Natalho Cuer

Prefeito acompanhado da Primeira-dama Joana, visitam assentamentos para entrega de cobertores


A campanha do cobertor-versão 2011 está tendo continuidade, conforme explica a Secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi. Ela informou que este ano, o Governo Municipal adquiriu cerca de 2000 cobertores, e que para a zona rural já foram distribuídos cerca de 1.200 unidades.
        Dando continuidade à entrega dos cobertores, neste final de semana, o prefeito José Gilberto Garcia promoveu uma verdadeira maratona, para beneficiar as famílias residentes no assentamento Teijin, nas várias localidades.
        Na sexta-feira, dia 15, em companhia da Primeira Dama Joana D’Arc, do Vereador Zé Bugre e do Vale Renda, Sr. Edson Lopes, o Caçapa; as representantes da Semcias Maria Miatelo e Lucinéia Medeiros. Gilberto Garcia visitou as localidades do MST, onde foi recepcionado pelo Sr. Valdemir Joaquim, esposo da coordenadora do Núcleo, Sra. Denilsa, a Branca. Na oportunidade foram entregues 50 unidades para as famílias carentes, quando o Prefeito destacou a alegria por poder contribuir, de alguma forma, com a melhor qualidade de vida das pessoas.
        Ouviu agradecimentos da comunidade, e falou que “não vendemos ilusões, mas buscamos cumprir metas, dentro das possibilidades do Governo Municipal”, disse ele.
               Após a entrega dos cobertores o Prefeito se reuniu no campo de futebol com os garotos da escolinha de futebol, coordenador pelos Srs. José Barbosa Neto e Valdecir Alves dos Santos. O Prefeito foi solicitado a contribuir com o projeto e, no ato, Gilberto alertou sobre a necessidade dos jovens se focarem primeiramente nos estudos, mas que o esporte também tem papel preponderante na formação do caráter.

fotos : Natalho Cuer