Páginas

JOANA D'RC 1ª DAMA DE NOVA ANDRADINA M/S

SEJA BEM VINDO!!!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

1ª Dama Joana D'Arc, participa de Concurso literário premia participantes da Semana do Meio Ambiente

 Comemorando a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado, juntamente com a Associação de Proteção ao Rio Ivinhema, realizaram mais uma vez, o concurso literário, envolvendo alunos de todas as redes municipais.
        A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e a Secretaria de Desenvolvimento Integrado, vem realizando nestes últimos anos, vários eventos em conjunto. Este ano foi realizado o 3º Concurso Municipal de Desenho e Redação, com o tema “Proteger as Florestas é proteger a vida”.
        O objetivo do concurso é incentivar estudantes e a comunidade para a proteção ao ecossistema. Os alunos do 2º ao 9º anos de todas as unidades escolares do Município participaram, como as particulares e estaduais, efetuando pesquisas e estudos e escrevendo seus trabalhos.As categorias foram divididas em Narrativa de Aventura e Reportagem, Propaganda em Cartaz e houve ainda um torneio de futebol denominado Ecológico.
        A comissão julgadora dos trabalhos realizados foi formada pela Coordenadora Pedagógica da Semec Elsa Satil de Oliveira, professores Luzia Ottersbach e Tatiane do Amaral Mendonça, José Firmino Martins, Prof. Carlos Alberto Dettmer do IFMS, Wanger Dantas do Departamento de Cultura, o Secretário Fábio Selhorst. Todos receberam certificado de participação.
        Venceram o concurso de Propaganda em Cartaz em primeiro lugar: a Escola Ministro Marcos Freire, e o troféu foi para Maria Gabriela Rodrigues sendo que a professora Marcileide dos Santos Picoli recebeu Menção Honrosa. O segundo lugar foi para a Escola Padre Anchieta da Rede Estadual, com troféu para a aluna Gabriela Araujo Cavalcante e a Professora Josiane Talarico recebeu Menção Honrosa. O terceiro lugar foi da Escola Efantina de Quadros da Rede Municipal, e a aluna Tainara Dutra Gallo recebeu medalha e a professora Irisberta dos Santos recebeu Menção Honrosa.
        No gênero Narrativa de Aventura os premiados foram: primeiro lugar Escola Fátima Gaiotto, recebendo o troféu a aluna Jhoelene Caroline de Souza Pessoa e a professora Angélica Xavier recebeu Menção Honrosa; Em segundo lugar a Finan, tendo recebido troféu a aluna Isabela de Carvalho Favareto, e a professora Andréia de Carvalho recebeu Menção Honrosa. Em terceiro lugar ficou a Escola Machado de Assis da Rede Municipal, com medalha para Elen Marques Nantes e Menção honrosa para a professora Lucimar Alves de Almeida Silva. Empatada a Escola Ministro Marcos Freire em terceiro também, com medalha para a aluna Maria Eduarda de Oliveira Riquetti e Menção Honrosa para o professor Rubens Aparecido Semensato de Lucena.
        Como reportagem ficou em primeiro lugar a Escola Estadual Luiz Carlos Sampaio de Casa Verde, sendo o troféu para o aluno Disthefan José Florentino Lovera e a Menção Honrosa para a Professora Sandra Regina Mendes Pereira. O terceiro lugar foi para a Escola Marechal Rondon, aluna Michele de Lima Melo e Menção Honrosa para a Professora Marina Alessandra de Oliveira.
        O prêmio coletivo foi para todos os alunos e professores que ganharam uma viagem para visitar o Planetário na cidade de Presidente Prudente-SP, a ser agendada. Este foi o grande presente do Prefeito José Gilberto Garcia, como o incentivador maior das atividades que visam a defesa do ecossistema.
        O Colégio CENA foi vencedor da etapa de frases, que recebeu um datashow doado pela Associação de Proteção ao Rio Ivinhema (APRI), representada no ato pelo seu Secretário José Aparecido Brandão. Em suas palavras ele fez um relato das atividades realizadas pela entidade e aproveitou para parabenizar a todos pela participação e resultados obtidos. A frase escolhida por uma comissão julgadora composta por membros do Corpo de Bombeiros, Finan, Semec, Semdi, APRI e Cogecom foi “se continuar destruindo o meio ambiente chegará o dia em que o Homem verá que não se pode comer dinheiro”, cuja faixa está exposta na fachada do CENA.
        Representando a Secretaria Municipal de Educação, o Professor José Firmino ressaltou a participação e engajamento de professores e alunos, creditando a eles e a todos os organizadores, o sucesso do evento.
        Representando a Rede Estadual de Ensino, o Professor José Aparecido Pereira, diretor da Escola Marechal Rondon. Representando a Rede Particular a Professora Catarina Bernegozzi. E representando a UEMS, o Professor José Felice.
        A primeira dama Joana D’Arc, incentivadora de todas as atividades realizadas em favor da comunidade, esteve participando e elogiou o resultado que, no seu entender, acabou por ampliar as ações em defesa do meio ambiente, buscando conscientizar a comunidade para os seus deveres para com o Planeta.
         Falando pelo Prefeito José Gilberto Garcia que se encontrava em viagem a Campo Grande, o Secretário Fábio Selhorst do Desenvolvimento Econômico disse da preocupação do Governo Municipal com a proteção do ecossistema e que o Prefeito não mede esforços para implantar medidas que visam legar à posteridade, um planeta vivo e edificante.
        Também foram entregues os troféus do Torneio Ecológico vencido pela UEMS, ficando em segundo a FINAN e terceiro o Corpo de Bombeiros. Também foi feita a entrega para o artilheiro e goleiro menos vazado.
        Os troféus foram doados por empresas parceiras como a Energética Santa Helena, a Concórdia Materiais de Construção e a própria APRI, a quem o Governo Municipal e a APRI agradecem pela cooperação.

Bazar da Solidariedade acontece neste dia 6 em Nova Casa Verde

A Primeira Dama Joana D’Arc está realizando neste dia 6, na quadra da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, em Nova Casa Verde, o II Bazar da Solidariedade.
        Comercializando roupas usadas, de qualidade e em perfeito estado, Joana D’Arc vem contando com a ajuda dos profissionais da Educação que a auxiliam na separação e comercialização das peças. Joana disse que há muitas peças de frio, de cama, mesa e banho e que os preços são extremamente convidativos. Assim, quem quiser ajudar as obras assistenciais, adquirindo produtos de qualidade a preços irrisórios, é só se dirigir ao Bazar da Solidariedade, na Nova Casa Verde, neste dia 6, das 8 às 17 horas, na quadra da escola. E Deus vai ajudar você também.

Prefeito entrega cobertores da Campanha 2011

Fotos Natalho Cuer



          Neste dia 4, o Prefeito Gilberto Garcia esteve na Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social para a entrega das primeiras unidades de cobertores da campanha de 2011.
        Com a onda de frio intenso que se abateu sobre a região, a preocupação do Prefeito se intensificou e a Secretária Maria Eugênia, juntamente com sua equipe, trabalhou duro para concluir o cadastro das famílias a serem beneficiadas.
        De acordo com Maria Eugênia, este ano foram adquiridos mais 2000 cobertores, que somados aos 4.500 já distribuídos nos dois anos anteriores da administração atual, perfazem 6.500 famílias que estarão mais aquecidas no inverno.
        A qualidade dos cobertores é excelente e no ato de entrega o Prefeito aproveitou para enfatizar a preocupação com o social. Gilberto disse que “estamos muito felizes por podermos auxiliar as famílias com estes cobertores, para aquecer neste inverno”. O Presidente da Câmara, Adriano Palopoli também enfatizou a importância da participação do Poder Público, no sentido de prover os carentes, das condições de superar o frio, com a doação dos cobertores. Também compareceu à entrega dos cobertores, o Vereador Antônio Tomaz.
        Maria Eugênia lembrou que “ano a ano, temos a preocupação de realizar os cadastros, num trabalho sério que possibilita ajudar a quem realmente precisa. O nosso desejo e o do Prefeito é de podermos expandir esta ajuda, o que estamos fazendo ano a ano. Já são 6.500 famílias beneficiadas nestes últimos três anos, e com certeza, no próximo, teremos nova campanha que vai ampliar este trabalho”, enfatizou ela.
        O Prefeito ainda expôs que “estaremos entregando 1.300 unidades na zona urbana e 700 cobertores vamos distribuir para os assentamentos que são formados por famílias na maioria, carentes e necessitados da ajuda do Poder Público”, explicou.
        Por sua vez, a Primeira Dama informou que neste dia 6, estará efetuando o Bazar da Solidariedade no Distrito de Nova Casa Verde, na quadra da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, quando estará comercializando a preços mínimos, peças de roupas ganhadas de uma colaborada de São Paulo.
        As famílias que lá estiveram saíram muito contentes com os cobertores, sendo que a maioria ganhou duas unidades de cobertor, da melhor qualidade e aproveitaram para agradecer pessoalmente pela gestão do Prefeito Gilberto Garcia, que vem contribuir para diminuir o sofrimento de quem, muitas vezes, só pode contar com a solidariedade da Administração Municipal.
 



Bazar da Solidariedade foi sucesso mesmo com frio



       De acordo com a Primeira Dama Joana D’Arc, o Bazar da Solidariedade que foi realizado neste dia 2 de julho, na quadra da Escola Municipal Efantina de Quadros, com fins beneficentes, foi um grande sucesso.
        Mesmo com a onda de frio intensa e com a chuva, o Bazar render R$ 2.250,00, somente no período das 8 às 11 horas.
        Para Joana D’Arc, as pessoas foram adquirir as peças que foram doadas para as obras assistenciais, porque além do preço baixíssimo, as peças são todas de qualidade, e numa grande diversidade.
        A pessoa que doou, uma empresária de São Paulo, que por ora prefere seu nome não identificado, enviou para Nova Andradina, aos cuidados da Primeira Dama, um número muito grande de peças de roupas de frio, de cama, mesa e banho, além de vestuário que servirá para atender toda a família, já que há peças infantis, para adultos tanto do sexo feminino quanto masculino.
        Joana também alertou que fará realizar outro bazar, desta feita em Nova Casa Verde, no próximo dia 6, na quadra da Escola Luis Cláudio Josué.
        A Primeira Dama agradece a todos os que contribuíram, comprando os produtos e também a todos os servidores, especialmente da Educação, que estão ajudando na realização dos bazares.
        O dinheiro arrecadado, de acordo ainda com Joana D’Arc, servirá para atender diversas ações filantrópicas.especialmente das entidades que ajudam a diminuir o sofrimento das pessoas.
 
FOTOS Queila Cuer